segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A ligação da pessoa com o lugar que ela ocupa

      A saúde de uma família, de uma pessoa ou de uma instituição pode ser detectada interpretando-se as condições de seu ambiente. A relação com os nossos arredores é interativa e a saúde de um se reflete na do outro. Até mesmo pequenas mudanças podem consumir a vitalidade, como uma maçã podre num barril de maçãs boas.
   
     Como ocidentais modernos, no entanto, temos de reaprender que a biologia, a estrutura social e a psicologia temperam a individualidade humana. Ignoramos como nossos ancestrais viveram durante milhares de gerações. Há muito não regulamos nossas horas de acordar e dormir pelo nascer e o pôr-do-sol. Criamos espaços uniformemente iluminados, sem nenhuma consideração para com as mudanças normais da luz do dia. Isso exige de nosso corpo que mantenha um ritmo constante durante todo o dia, em vez de tomar parte do fluxo e refluxo da luz. Somos abençoados e amaldiçoados com o poder de interagir com o nosso ambiente, ao contrario de qualquer outra espécie. A sensibilidade para com a nossa constituição interior se enfraquece ao deixar que a tecnologia subjugue a biologia.

É imperativo entender a filosofia que está por trás do feng shui, conhecer como estamos ligados biologicamente ao nosso ambiente. Do mesmo modo como somos moldados pelas pessoas que nos educam, somos formados pelas interações sensoriais entre nós e o nosso ambiente.

* Texto de Nancilee Wydra.(Feng shui o livro das soluções)

Nenhum comentário:

Postar um comentário